Notícias, dicas, exercícios… um resumo do que se passou pela semana na corrida, natação, musculação e um pouco mais, este é o semanário 10.
Endurance
Brasil leva pódio na Americas Triathlon Cup and South American Championships Villarrica. Kauê Willy com ouro e Antonio Bravo com bronze. A prata ficou com o eslovaco Richard Varga.
Na Tri Sport Mag, 7 dicas para melhorar o pedal nas subidas, postagem motivada devido ao mundial de Ironman ser em Nice – França, local que terá uma boa altimetria para a etapa de ciclismo. Aproveitando o assunto do pedal na subida, no TrainRight eles fizeram uma matéria para entender as nuances da mecânica do corpo (sentado e em pé) para pedalar durante uma subida mais rápida.
No I Run Far, um guia com algumas dicas para os novatos nos ultra-eventos, tanto para os novatos como para aqueles recém saídos de competições de até 42km. Respeitando o background de cada indivíduo, são elas: a) Por que distância começar. b) Deixe a distância longa para o evento. c) Respeite o descanso.
E para esse 8 de março, no Outside/Triathlete, conheça o papel e importância das mulheres na história e evolução do Triathlon, de 1974 até hoje.
Acabou de chegar daquele pedal – em especial aquele cheio de terra e lama? Na Outside / Triathlete umas dicas de manutenção para manter a sua bike em dia.
Assine nossa newsletter e receba e-mails com as últimas postagens do #endorfinado.
No Stronger by Science comentários acerca de um estudo que avaliou a precisão em medição de gasto calórico de 3 dispositivos com medição no punho: Apple Watch 6, Polar Vantage V e Fitbit Sense. Foi realizado com 60 indivíduos saudáveis e ativos em diferentes modalidades de treino. Enquanto isso estavam utilizando cintas no peito para a medição mais precisa (esse foi o critério de referência). O resultado foi o mesmo que já foi apontado em outros levantamentos similares, “relógios” que fazem a medição de frequência cardíaca no punho são bem imprecisos e calculam o total de necessidade calórica durante o dia de forma bem equivocada.
Ironman 70.3 chega a sua quarta edição em Florianópolis, acontecerá no dia 16 de abril, e contará com o maior número de atletas até hoje, chegando a quase 2000 inscritos e com 27 países representados. Do Brasil terão atletas de 22 estados brasileiros mais o Distrito Federal. No Tri Sport Mag todas as informações sobre o evento.
Prevenção / Fortalecimento / Recuperação
A título de curiosidade, no site do Menno Henselmans 2 guias para entender visualmente o nível de gordura corporal tanto de homens quanto de mulheres.
No site do Menno Henselmans uma matéria sobre como contar adequadamente o volume de treino de determinado exercício ou movimento. Sabe-se que hipertrofia é melhor predito pelo número de sets úteis que são executados na semana para um determinado grupo muscular. E uma boa distribuição do volume depende de como o seu treino está dividido, na matéria o Menno mostra 3 métodos de avaliar e calcular o volume do treino de forma lógica e baseado nas descobertas científicas.
Sentindo algum incômodo ou instabilidade nos ombros? É sempre importante, em especial aos nadadores cuidar dos membros superiores, o dr. Caleb mostra 3 exercícios que podem ajudar.
Algo que foi mencionado em outros semanários é a importância dos pés para os atletas, e continuando essa afirmação, bora cuidar das articulações, o dr. Tom do Rehab Science mostra 5 exercícios para melhorar a mobilidade da dorsiflexão do tornozelo.
Tendinopatia patelar, é uma condição bem comum entre atletas que exercem impactos constantes e mudanças bruscas de direção. No Rehab Science o dr. Tom mostra 6 exercícios para serem feitos como parte do programa de reabilitação e fortalecimento do local.
E assim fechamos mais uma semana.
#endorfine-se