Notícias, dicas, exercícios… um resumo do que se passou pela semana na corrida, natação, musculação e um pouco mais, este é o semanário 48.
Endurance
Na Outside/Triathlete uma matéria sobre o Lawrence van Lingen, um treinador de corrida da África do Sul, que está por trás do retorno pós-lesão de dois grandes atletas: Jan Frodeno e Taylor Knibb.
Duas coisas devem ser perseguidas pelo atleta de natação que deseja melhorar a sua técnica e ser mais rápido na água: 1 – Reduzir o seu arrasto na água; 2 – Aumentar a propulsão gerada. De acordo com o Markus Marthaler ambos podem ser conquistados seguindo alguns princípios, mas o mais importante é: paciência!
Esteira, tem que não suporte treinar nelas – ainda assim elas são equipamentos que tem a sua utilidade e podem ajudar o atleta a lidar com certas situações que normalmente ele não conseguiria, otimizando o seu treino. No I Run Far uma matéria com os problemas logísticos que muitos atletas sofrem e como são resolvidos utilizando a esteira para realizar os seus treinos.
Muitos atletas já passaram por uma lesão – em especial aqueles que praticam atividades de longa duração. Para garantir um bom retorno aos treinos (e o mais rápido possível) é importante ter uma estratégia. O ultra corredor Adam Campbell compartilha 6 dicas que o ajudaram a retornar à sua rotina de atividades logo após uma lesão. (via triathlonwire).
Assine nossa newsletter e receba e-mails com as últimas postagens do #endorfinado.
O padrão de respiração durante a natação pode ser um assunto que irá gerar um bom debate entre diferentes atletas. O Markus Marthaler fala um pouco sobre o assunto – seja 2, 3, 4 ou qualquer outro – o atleta deve treinar com o padrão que melhor funciona para ele. Algumas outras dicas de como respirar durante a natação podem ser vistas no #endorfinado.
Prevenção / Fortalecimento / Recuperação
Manter uma boa saúde dos ombros é algo de extrema importância para os atletas. O Dr. Tom Walters mostra alguns exercícios que podem ser incorporados na rotina para melhorar a estabilidade dos ombros, e quais os principais músculos que devem ser fortalecidos.
Nunca é tarde demais para começar algo. Um recente estudo avaliou o ganho muscular em “jovens” de 85+ anos e encontrou que eles podem ter ganhos musculares tão rápidos como aqueles de 65-75 anos. O Menno Henselmans faz alguns comentários sobre o estudo e sobre a importância de se manter ativo em idades mais avançadas.
Nutrição / Suplementação
BCAA’s é um suplemento tão necessário assim para ganho muscular? Na grande maioria das vezes não. O Patrick McCarthy faz algumas considerações sobre o uso do BCAA’s e como ele é um suplemento dispensável na grande maioria das vezes. Como visto no semanário 20, se você está consumindo a quantidade adequada de proteínas em seu dia-a-dia o uso do suplemento se torna bem desnecessário.
E assim encerramos mais um semanário. Bons treinos a todos!
#endorfine-se