Notícias, dicas, exercícios… um resumo do que se passou pela semana na corrida, natação, musculação e um pouco mais, este é o semanário 47.
Endurance
A Courtney Dauwalter, atualmente, é uma das maiorias atletas de longas distâncias que existe. Ela fez história ao conquistar a vitória em 3 grandes provas de ultra (Hardrock 100, Ultra-Trail du Mont Blanc e Western States Endurance Run) no mesmo ano. A Outside/Trail Runner aborda algumas das conquistas desta grande atleta. No semanário 9 e semanário 31 temos passagens sobre alguns dos segredos e dicas de treino da Dauwalter.
Você já se sentiu meio travado logo antes de começar o seu treino de natação? Pois bem, o Dan Daly mostra uma rotina de mobilidade de ~10 minutos para executar antes de seu próximo treino, ao todo são 5 exercícios.
No 220 Triathlon uma matéria para ajudar você, nadador, em como utilizar melhor as suas pernas durante a sua atividade.
No Train Right algumas informações para os corredores de corrida que desejam dar um passo além dos 42km, como efetuar a transição da distância de maratona para ultradistância? Novas variáveis surgem: terreno, elevação, navegação, além da maior atenção com nutrição e hidratação. A rotina de treino pode ter que ser ajustada para acomodar o maior volume total e alguns exercícios podem necessitar de modificações. No #endorfinado você pode ler a série com os principais treinos que um ultramaratonista pode realizar em sua rotina.
Assine nossa newsletter e receba e-mails com as últimas postagens do #endorfinado.
Prevenção / Fortalecimento / Recuperação
Você deve treinar musculação no mesmo dia de um treino de ciclismo ou corrida? Uma antiga pergunta, e muitas vezes com uma resposta equivocada. No Train Right o treinador Jim Rutberg escreve sobre o efeito da interferência no treino concorrente (musculação e ciclismo) e como alguns pequenos ajustes na rotina podem ajudar a minimizar os “possíveis problemas”. Seguindo com o assunto de musculação e ciclismo, no Training Peaks uma matéria com os movimentos chaves que os ciclistas devem focar quando estão puxando ferro – na verdade não apenas os ciclistas, mas movimentos chaves que qualquer atleta deve executar, pense mais em movimentos e não nos exercícios.
A ruptura do menisco é uma lesão que assombra os atletas, ficar afastado das atividades pode ser mais difícil do que lidar com a lesão. Nem todas as lesões precisam de intervenções cirúrgicas e exercícios físicos que encorajam a mobilidade e circulação sanguínea da área podem ajudar no fortalecimento, redução da dor e melhorar a função do local. O Dr. Tom Walters apresenta algumas informações e exercícios que podem ser adicionados na rotina que podem ajudar na recuperação e fortalecimento. Outras rotinas e exercícios para as lesões com o menisco são apresentados em alguns semanários do #endorfinado.
E assim encerramos mais um semanário. Bons treinos a todos!
#endorfine-se